Ben Hur foi levado por Deus, porém sua saberdoria, serenidade e força  ainda estão com ele. 
Ele deixou este terreno em que vivemos, mas sua alma e seu vigor não feneceram. 
A falta que ele nos faz é a dor que teremos que aprender a conviver.
Ben Hur está bem,  nos protegendo com seu amor.
Aleluia, Ben Hur! 

 
MANIFESTAÇÃO DO CRO/RS

ODONTOLOGIA PERDE UM LÍDER

Um dia triste. Com profundo pesar registramos o falecimento (10/09/2005)do Cirurgião-dentista Ben Hur Godolphim,  presidente do Conselho Regional de Odontologia/RS nas gestões  2000/2002 e 2002/2004.

Ben Hur, mesmo em sua morte, nos deu uma última demonstração da grandeza de sua alma, da força de seu espírito e do poder de suas idéias. O funeral, realizado na sede do CRO/RS, mobilizou todos os segmentos da Odontologia e de inúmeros setores sociais e científicos nos quais participou ativamente e deixou como legado a coragem de travar e vencer e batalhas.

Por sua passagem neste Conselho Profissional, inovou, ousou mudar e propôs caminhos nunca antes trilhados pela classe, que certamente ficarão como marco divisório entre a velha e atual Odontologia. Atuais conselheiros, membros das Comissões, funcionários, inscritos, entidades de classe, sindicatos, instituições de ensino, representações políticas e de outras áreas choraram sua morte, cuja lembrança ficará entre nós como  um exemplo de determinação, de coragem, de luta, de liderança e de generosidade a ser seguido.

 — Esteja com Deus, estimado  capitão de idéias vitoriosas.
 

          
 

A VIDA de Ben Hur foi rica em realizações associativas e Conselho, além disto, sua contribuição para a ciência foi extraordináriamente significativa.  Entre muitas, destaca-se sua pesquina sobre crescimento nas Classes II, na Universidade de Toronto e a  Proposta de Cefalograma Circular para Estudo Longitudinal de Crescimento

O filho do Ben Hur escreveu:

Meu pai   me ensinou

 A acreditar no futuro, A amar o próximo, A trabalhar com carinho, A compartilhar o conhecimento, A ser correto,  A ter esperança,  A ter fé em Deus , A ser forte nas horas difíceis

 Por isso ,  e em sua memória  é que superaremos a nossa perda inesquecível e daremos continuidade a seu Trabalho, seus Projetos e suas amizades.

 Muito obrigado pelo apoio, pelo carinho,
e acima de tudo  pela sincera amizade.

Bernardo Fróes Godolphim



 
Manifestação do Dr. Jairo Corrêa, 
Presidente da Sociedade Paulista de Ortodontia e Ortopedia
12 de setembro 2005

Queridos Senhores
Familiares
DR. BEN - HUR GODOLPHIN

“Nós que aqui estamos
 Por vós esperamos”

Sem dúvida e sem contestação cremos firmemente que nosso querido e saudoso companheiro e amigo Professor Ben – Hur Godolphin, cuja perda irreparável nos levou a um vácuo profundo e silencioso, está nos esperando em lugar mais saudável, alegre, de paz e refrigério aconchegante.

A morte ainda prematura do grande líder da Odontologia nacional deixou um claro na ciência e arte de Fauchard, por tudo que representava como guerreiro inconteste, pelos ideais, pelos objetivos nobres e pelas suas qualidades na profissão que abraçou com denodo, dedicando tempo integral em suas atividades associativas, científicas e sociais.

A Odontologia perde um defensor nato, um amante do progresso, um idealista, um batalhador pelas causas nobres e justas “que não importava com o tamanho nem a duração das contendas” pois o que importava era a consecução de ideais que sempre carregou e nortearam o Cirurgião – Dentista, o profissional, o estudioso, o mestre, o homem. Este outdoor transportou e deixou como legado pelo que fez, pelo que produziu vida afora.

0odos deram adeus ao companheiro e amigo, ficando escrito seu nome consagrado na galeria daqueles que sempre deram sua valiosa contribuição para o “firmamento do progresso dessa gloriosa terra chamada Brasil”.

“Dorme o Batalhador – Porque chorá-lo?”

Não vamos chorar Ben Hur Godolphin. Vamos sim enaltecê-lo, distingüí-lo eternamente e destacá-lo pelo que representou como “Defensor da Odontologia Pátria”.

“Descanse em paz, Guerreiro!”.

Esta é a mensagem da Sociedade Paulista de Ortodontia e Ortopedia que sempre o respeitou e admirou muito.

Dr. Jairo Corrêa

Presidente da SPO